domingo, 23 fevereiro(38)99114-1908

Mercado será transformado em Centro Gastronômico

14/02/2020 – 14h55

O Mercado Central de Montes Claros teve a sua gestão transferida para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, saindo da Secretaria Municipal de Agricultura e a proposta é que seja transformado em Centro Gastronômico, atraindo turistas com a oferta de comidas típicas da região. O principal argumento para a mudança no Mercado Municipal Central Christo Raeff é que a pasta da Agricultura estava sobrecarregada. Porém, a verdade é que os feirantes pediram um foco mais empreendedor no local. Desde o ano de 2009 que foi anunciada a reforma do local, mas isso ocorreu apenas pela metade.

O secretário Edilson Carlos Torquarto salienta que o setor de Turismo fica na sua pasta e por isso, a proposta do Mercado Central ser transformado em Centro Gastronômico, nos moldes do que ocorre em Belo Horizonte, onde os turistas procuram o local por encontrar a feira com produtos típicos da região e ainda o artesanato e comida regional. O primeiro passo dele é articular as entidades que atuam no setor e os feirantes para implantar essa mentalidade empreendedora.  Ele está muito confiante nessa nova etapa administrativa do Mercado Municipal Central.

Na sua concepção, “acredito que, através de uma articulação de nossa secretaria com outras pastas, além de parceiros da iniciativa privada e dos próprios produtores rurais que atuam no local, a gente poderá desenvolver um trabalho de recuperação do mercado e transformá-lo num verdadeiro ponto de atrações turísticas, como já é a sua vocação, sem perder a característica rural que, aliás, é a vocação da nossa gente.”  Atualmente trabalham no Mercado Municipal Central 250 pessoas, contando feirantes e comerciantes. O espaço é considerado um dos pontos turísticos da cidade e recebe por dia um público estimado de 1.000 pessoas, que triplica nos finais de semana.

Fonte: Gazetanortemineira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador