sexta-feira, 16 abril(38)99114-1908

UNIASSELVI POLO ESPINOSA LANÇA NOVOS CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA É PARA MIM?

A educação a distância existe há muitos anos no Brasil. No formato que conhecemos hoje, com a utilização da internet para o acompanhamento de aulas e realização de atividades, desde 1990. No entanto, foi somente na última década que essa modalidade de ensino teve sua popularização, proporcionando acesso à educação de modo remoto a mais de 4 milhões de brasileiros com mais de 1.800 cursos.

Neste ano, a pandemia causada pela COVID-19 fez com que diversos hábitos e atitudes fossem reajustados. Testemunhamos mudanças no consumo e na realização de tarefas, das mais simples às mais complexas. Com a restrição de circulação e aglomeração, o setor educacional foi um dos que mais foi impactado, exigindo uma readaptação intensa e de última hora.

O que se viu foi uma correria de várias escolas e universidades para adaptarem o seu ensino presencial para o virtual. Uma série de desafios impuseram-se e muitas universidades ainda estão sem desempenhar suas atividades normais justamente por essa paralisação forçada.

No entanto, em universidades já familiarizadas com o ensino a distância ou com realização de cursos diretamente nesta modalidade, pouquíssimas foram as mudanças e as necessidades de adaptação. Com isso, o que ainda poderia ser enxergado com algum preconceito ou descrédito, foi a alternativa que permitiu que os estudos não ficassem atrasados.

O que espera-se agora é a popularização ainda maior da educação a distância, devido a todas as praticidades e qualidade que esse tipo de aprendizado certificado oferece. E você, já começou a se atualizar e considerar a sua faculdade ou pós-graduação a distância? Entenda por que esse é o ensino do futuro e você deve considerá-lo agora.

A educação a distância é indicada para qualquer pessoa que busque melhor qualificação profissional, especializar-se numa área ou conquistar o tão sonhado diploma. Também para quem tem uma rotina muito corrida e teria dificuldade para ir à aula todos os dias. Não há um período de vida específico para começar um curso na educação a distância, qualquer pessoa que cumpra os requisitos mínimos (no caso da graduação, o ensino médio completo), pode iniciar o seu curso e alcançar esse novo patamar na vida.

Apesar de normalmente relacionarmos o início de um curso superior aos jovens recém-saídos do ensino médio, existe uma grande parcela da população que procura faculdade em outras etapas da vida, buscando justamente a certificação para melhores oportunidades na área que já atuam ou possuem o desejo de iniciar uma nova carreira. Limite de idade não existe.

Hoje, existe uma infinidade de cursos EAD disponíveis no país e certificados pelo MEC – Ministério da Educação – facilitando o acesso ao ensino flexível e de qualidade a um maior número de pessoas.

O ponto a ser ressaltado é que os profissionais com melhor qualificação resistem mais às crises, tendo, na maioria dos casos, suas vagas asseguradas no mercado de trabalho ou conseguindo uma recolocação com maior facilidade. Portanto, investir numa educação a distância permite que você garanta um futuro melhor, com mais qualidade e com a praticidade de não ter de pegar trânsito e dedicar horas específicas fora de sua rotina para assistir às aulas.

Nesse Contexto Uniasselvi Polo Espinosa apresenta para toda cidade de Espinosa e região o lançamento de novos cursos EAD, entre eles os cursos de, Jornalismo Digital, Teatro, Marketing Digital, Produção de Cerveja, Energias Renováveis. Conheça mais sobre estes e mais de 100 opções de cursos em nosso pólo Rua Genésio Tolentino, 68 – Bairro: Juscelino Kubitschek ou em nosso site uniasselvi.com.br

Confira no link ao lado confira as oportunidades download (4)-2.pdf  

ok esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *